Depoimentos

“Felizes para Sempre” – Um recado para Hemingway

“O sol também se põe”, diz o personagem de Mário Bortolotto no conto “Sweet Emily”. Impossível não pensar no Velho e o Mar, quando vejo os casais tentando agarrar o que resta de algo que de repente nunca existiu; um diálogo, um desejo, um afeto. Todos têm sua cota de velho e de peixe; todos têm um revólver engatilhado apontado pra si próprio e carrega um anzol nos lábios. Não há tempo pra melancolias, a dor é imediata e haja destilados ou outras formas de unguentos pra segurar esses nervos em frangalhos. A solidão de uma garrafa de vodca deixada debaixo da cama não se compara a um porão repleto de fantasmas ou ao vazio de uma janela perfurada pelos olhos de um eterno detento. “Felizes para sempre” é um lugar onde todos trazem uma bagagem de expectativas e frustrações, doendo nas costas, nos olhos, na sola dos pés e claro, no coração. É uma peça sobre fragilidade, porque a “felicidade” é frágil, porque fala de mulheres que bebem “gim, sem tônica, só gim” e de homens que falam sobre “assuntos que interessam a homens e lagartixas”. Falar é fácil. Mas quem é que está disposto a escutar?

(Luana Vignon)

“Pegue seis excelentes atores, três histórias, um puta texto. Jogue num porão, mexa bem e não deixe descansar. Sirva quente.

“Felizes para Sempre” é um texto do Mário que eu não conhecia, que tá na Mostra do Cemitério de Automóveis, lá no Centro Cultural, às terças e quartas, 21:00.

Uma porrada, principalmente se você se reconhecer ali, em um ou mais personagens.

E você vai, se prepare”.

(Fabiana Vajman)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s