Querência e Borrasca. Cornélio Pires e Mário Bortolotto me colocando no prumo!

Imagem

QUERÊNCIA da obra do Cornélio Pires, comigo, com Fábio Brum ou Diego Basanelli trilhando ao vivo, até o final desse mês às sextas e sábados a meia noite
BORRASCA do Mário Bortolotto, sextas e sábados às 21:30h e domingos às 20:30h comigo, Mário Bortolotto, Carcarah, Gabriel Pinheiro, Francisco Eldo, Pablo Perosa e Walter Figueiredo (que tem feito a técnica). Rodiziando dois a dois a cada espetáculo.

Desde junho estou todas as sextas e sábados vivendo cenas que só falam de amor e dos seus sentimentos irmãos. Não falho nunca. Posso estar com sono, com febre, com fraqueza, atormentado por brigas, alegorias, cismas… E, pelo menos uma vez por semana também, chego mais cedo pra também me colocar em cena como um cara chamado Gabriel que também fala de amor e dos seus sentimentos irmãos. Isso me lava a alma. E choro sempre nas mesmas cenas. E choro como ator servindo a uma peça. E choro de verdade como que misturando as minhas dores com as dos personagens. Represento e tendo dominar isso. Mas vivo também. E percebo que boa parte dos que se sentam ali também estão dispostos a chorar com as suas próprias dores; se não por isso, pra que então? Fico pensando o que seria da minha vida hoje se não tivesse chegado até aqui dessa forma torta. E nunca consigo chamar isso de profissão, pura e simplesmente. É bem mais que isso. É um compromisso com a minha vida e com a vida dos outros. Um compromisso com o que temos de mais humano e ridículo. Sim, sou um cara ridículo que não se importa em ser chamado como tal. Sou um fracassado que também não se importa em ser entendido sob essa forma tacanha de compreensão. Meio que uma criança com vontade de brincar com a minha própria humanidade. Que se recusa terminantemente a me transformar num adulto respeitado por essa sociedade doente.

Deixe um comentário

