Um pouco de Cornélio Pires…

O Beijo

Um dia eu vi meu bem, junto do altar,

chegar-se ao Cristo nu crucificado

e aos seus pés frios beijos dar…

Em isso vendo, eu fui muito apressado

e sobre os pés de Deus, ali, curvado,

com a boca colada no lugar

Em que meu bem havia então beijado,

os pés do Cristo nu pus-me a beijar,

cheio de afeto e cheio de respeito.

Depois eu me retirei satisfeito

por me ter parecido aquele ensejo…

Pensaram que eu beijei os pés do Cristo

as pessoas que ali me tinham visto…

Mas não beijei os pés… beijei o beijo!

 

CORNÉLIO PIRES

(última cena da peça Querência)

2 pensamentos sobre “Um pouco de Cornélio Pires…

    • Pedro, realmente é um trabalho enorme. Cara, ainda tem muito pela frente. Por enquanto estou só recolhendo as coisas que estão no ar pela Internet e algumas imagens que tenho guardadas no computador. Ainda tem uma pá de pastas com material escrito que deve ser escaneado. Sempre relutei com a ideia de ter um local com o meu nome e com as coisas que eu fiz. Isso é assunto pra um post enorme. Mas uma grande amiga deu o pontapé inicial e estou achando ótimo. Não tenho parado de trabalhar nisso. Estou encarando como um grande registro documental dos trabalhos que tive a honra de fazer. Puta de um orgulho desta trajetória e acho mesmo que hoje tem mais é que se tornar pública e muito bem documentada. A internet possibilita fazer isso de um jeito bem bacana. Que legal que você gostou. É um espaço para os trabalhos do teatro, mas aos poucos quero também que se aproxime da cara que o Escuta Zé tem. Até futebol quero discutir aqui. Grande abraço.

Deixe um comentário

