Um janeiro diferente…

Em janeiro passado, a esta hora, eu estava decorando o texto da peça Corações Under Rocks do Márcio Américo, feito louco. Nesse janeiro, estou, também feito louco, tentando organizar boa parte das coisas, das “grandes coisas” que fiz nesse longo tempo como ator (pois é, 30 anos na lida). É um trabalho árduo, esse de tentar reunir documentos, materiais de peças, nomes, fotos, textos, etc. Sem contar esse labirinto típico da linguagem da informática, que a gente tem que aprender de uma hora pra outra. Os truques do computador. Parece que não tem fim. Cada hora acho um lance novo. Mas o mais maluco, e saboroso também, é a viagem que a cabeça se submete. Aqui, sentado numa escrivaninha, no quarto da minha casa, fico me deparando com fotografias maravilhosas, com as lembranças dos comentários dos amigos que sempre apareceram pra dividir os melhores lances da rodada, etc. Vem tudo junto: cenas de coxia, de palco, piadas, ensaios, manias, nervosismos, viagens, ressacas, cafés da manhã, jantares, banheiros, platéia cheia, platéia vazia, falta de glamour, os drinks vitoriosos depois das encenações. Tem a parte chata também, que desperta do nada. Pois é, meu irmão, não é sempre que nos deparamos com o melhor e o mais agradável da vida. Mas essa parte, se resume, felizmente, a alguns poucos episódios, geralmente criado por algumas poucas pessoas, totalmente “fora da casinha”. Prefiro pular essa parte. Mas eu lhe asseguro, uma goleada de coisas boas sobre coisas ruins. Olhando tudo isso, eu só posso dizer: Porra cara, puta vida bacana que eu vivi fazendo o que eu mais gosto de fazer! Este ano também promete.

2 pensamentos sobre “Um janeiro diferente…

  1. Muito bom o texto, Nelson. Cheio de verdades… e muito bom mesmo é ver que tudo o que fizemos até aqui valeu a pena. E, de verdade, esse ano também promete.

    • Lúcia, querida. Legal essa coisa de Internet, né? Depois de tanto tempo podemos nos reencontrar e trocar um monte de coisas legais que a gente tá vivendo. Esse ano promete. Beijos.

Deixe um comentário

