De 09/07/2005, um pouco sobre a IV Mostra do Grupo Cemitério de Automóveis

Eu e o Jairo Mattos em Medusa de Rayban do Mário Bortolotto

(Centro Cultural São Paulo, 2005)

Férias no Cemitério

Fiquei por lá, na escada de cimento gelado que me servia de coxia. Preocupado em esconder o brilho reluzente que só os carecas conseguem emanar. Qualquer luz incidente sobre carecas reflete triplicada para quem quiser dar uma espiada nas laterais do palco. Nervoso pra caralho. Como sempre fico antes de entrar em cena. Sou um perfeccionista neuróticamente saudável. “Um artesão na arte… “. O público entrando, e, eu revendo entradas, saídas, textos, quantidade de passos para se encaixar nos focos. Me desesperei por diversas vezes quando ouvia o ranger das modernas dobradiças das portas dos camarins. Dancei, voei em cambalhotas. Bebi com Papai Noel. Comi o filho do Papai Noel. Negociei a vida do meu melhor amigo. Tentei matar meu melhor amigo e não consegui. Voltei pro foco pra dançar de novo. Cortei pintos de diversos tamanhos com tesoura podadeira e até castrei Deus. Odiei escravas brancas. Me senti o Moe dos três patetas. Meio de Niro tomando um táxi-driver. Enfim, uma semana em São Paulo na companhia dos meus amigos lá do Cemitério. Uma semana ensaiando e se divertindo pra caralho com o que mais gosto de fazer. Recebendo parabéns e conversando no bar da frente. Passando frio e discutindo figurino. Agradecido por estar por lá. Feliz também quando dei de cara com elogios do Douglas Kim, do Pierre Masato e da Fabiana Vajman. Tive até que discorrer sobre a minha vasta formação corporal. Du caralho! Estudei o movimento das corujas, dos morcêgos, de outros pássaros, dos homens e das mulheres de hábitos noturnos. Fui personagem de quadrinhos e ouvi música boa. Abracei o meu amigo Jack Daniels. Me emocionei e aproveitei também pra abraçar em cena o meu amigo Mario Bortolotto. Puta aventura maravilhosa.

Do Escuta Zé.

Deixe um comentário

